imagem

imagem
Mestre Tabosa, discípulo do Mestre Arraia, deu continuidade à Capoeira de Brasília desde 1964. Ganhador do "Berimbau de Ouro" junto com o Grupo Senzala em 67, 68 e 69. Em 1974 inaugurou a Primeira Academia de Capoeira e Ginástica oficial de Brasília, a Academia Tabosa. Interessou-se também por outros esportes como Judô (Faixa Preta), Sumô, Esgrima, Professor Renomado de Ginástica Localizada Brasileira e Competições de Maratonas, Triatlons e Canoagens. Na área das Artes participou de Teatro, Cinema e Pioneiro nos Palcos de Músicas de Brasília participando de vários Shows e Concursos de Música Popular Brasileira como Intérprete e Compositor, um polímata. Seu Blog vai disponibilizar todas as facetas deste Grande Homem Sempre à Frente do seu Tempo. Dedicado principalmente à Capoeira, nossa Arte Luta, genuinamente Brasileira. Uma Lenda Viva!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mestre Tabosa recebe uma chula em sua homenagem do seu aluno Mestre Boca

Paulo Henrique Guimarães – Mestre Boca,  Aluno de Mestre Tabosa, compôs em 1998 uma chula em homenagem ao seu Mestre intitulada  “Eu já vi muita coisa boa”.

Aproveitando o dia do aniversário de Mestre Tabosa, dia 05/02/2018, cantou para saudá-lo mais uma vez. 



Clique na foto para ouvir o Mestre Boca cantando a chula de sua autoria!

https://soundcloud.com/bambuonze/eu-ja-vi-muita-coisa-boa

Chula “Eu já vi muita coisa boa”
De Paulo Henrique Guimarães – Mestre Boca  
Aluno de Mestre Tabosa

Eu já vi muita coisa boa,
nesse mundo de meu Deus
Já vi laçada de boi da porteira do curral,
já vi bote certeiro de Cascavel e de Coral
Eu já vi briga de foice, no meio da escuridão,
também vi relampejar lá no meio do sertão
Já vi jogo de navalha,
já vi faca perigosa,
Só não vi um Capoeira
que nem meu Mestre Tabosa!
Iê viva meu Mestre camarada!



Um comentário: